.AN
Durante minha trajetória,
busquei manter um pé na academia e outro no mercado.
Sou doutor em Ciências Sociais pela PUC-Rio, e atuo no mercado de consultoria estratégica para marcas e companhias no Brasil e no exterior.
​
Com mais de uma década de experiência nessas áreas, liderei diversas iniciativas para desenvolver produtos, serviços, marcas e estratégias de negócios em vários segmentos de mercado, além de lecionar e palestrar em diferentes instituições e eventos.

Nessa trajetória,
sempre tive o interesse por desvendar o universo do consumo e da economia.
Como iniciei minha carreira no mercado com a análise de comportamento do consumidor, produzi conteúdo sobre o tema no ambiente acadêmico, bem como participei de debates e conferências na área.
Da mesma maneira, nos últimos 8 anos, me dediquei a agregar à essa discussão os debates da antropologia da economia e de toda a área da economia comportamental.





No doutorado,
pesquisei e desenvolvi uma tese sobre a relação do brasileiro com o dinheiro e com o futuro das moedas.
Conclui meu doutorado em Antropologia da Economia com uma tese intitulada "Uma antropologia da economia contemporânea: o Brasil e a moeda", debatendo os temas das moedas brasileiras e da inflação a partir de uma perspectiva cultural, o papel do Banco Central e das políticas econômicas na o dia a dia dos brasileiros, bem como o futuro do país com a chegada das criptomoedas e das CBDCs.
"Parabéns pelo magnífico trabalho!" ​
Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central
“Um trabalho de grande peso!
Roberto DaMatta, antropólogo
E unindo
academia e mercado, atuo há mais de uma década no mercado de pesquisa e estratégia para companhias e marcas.
Seja liderando e coordenando projetos - desde o desenho das etapas, contratação de time, interface com o comercial, coordenação e participação em metodologias quali ou quanti, confecção de reports e apresentações finais -, ou participando de design sprints, apresentando resultados e co-criando estratégias.







